ARQUIVO


Fora de casa: No "Dia Mundial do Teatro" sugerimos Beja e Moura como destinos...


Celebra-se hoje, o “Dia Mundial do Teatro”, em Beja, no espaço “Os Infantes”, com o “Jantar das feras” e em Moura, no Cine-Teatro Caridade, com quatro curtas de teatro. Estas são também as propostas que deixamos nesta terça-feira, nas ideias para o seu fora de casa…

"«Acredito que, hoje e sempre», o papel do teatro é manter viva a memória do que fomos e do que somos, do que sofremos e ganhámos, do que podemos sonhar e construir, porque houve quem lutasse por nós, anos a fio, porque conquistámos a liberdade de falar e crescer", diz a escritora Margarida Fonseca Santos que escreveu, a convite da Sociedade Portuguesa de Autores, a mensagem do “Dia Mundial do Teatro”.

A mensagem internacional é, este ano, da autoria de Jessica A. Kaahwa, artista e académica do Uganda radicada em Paris, que fala do papel do teatro como mobilizador das comunidades e para ultrapassar os conflitos.

E porque hoje é “Dia Mundial do Teatro” sugerimos, nas ideias para o seu fora de casa, esta arte ancestral, para apreciar em Beja e Moura.

Em Beja, a Lêndias d’Encantar propõe para esta noite, para as 22.00 horas, a apresentação da peça de teatro, no espaço “Os Infantes”, o “Jantar das feras”. As entradas hoje são gratuitas.

No Cine-Teatro Caridade, em Moura, são apresentadas, às 21.30 horas, quatro curtas de teatro. As performances são dos alunos do curso de teatro e baseadas em textos de Bernardo Santareno, Bertold Brecht, Thomas Bernhard e Plínio Marcos.

Agora é só escolher o programa e o destino que mais lhe agradar…

Ana Elias de Freitas

27/03/2012 - 07:00