ARQUIVO


Fora de casa: Teatro, apresentação de livro e Jorge Serafim hoje, em Beja...


Beja é o destino que deixamos hoje, nas ideias para o seu fora de casa e onde pode optar por três propostas: teatro, adaptado do clássico de Hitchcock, com o nome “Os 39 Degraus”, conversa à volta de um livro e espectáculo com Jorge Serafim.

Nesta sexta-feira deixamos três propostas, nas ideias para o seu fora de casa, todas para apreciar em Beja.

Começamos pelo auditório do Pax Julia – Teatro Municipal onde pode ver esta noite, às 21.30 horas, a peça de teatro: “Os 39 Degraus”, adaptada do clássico de Hitchcock, com o mesmo nome.

“Trata-se de um Espectáculo, de Paulo Sousa Costa, com Vera Kolodzig, Joaquim Horta, João Didelet e Rui Melo, que leva ao palco estes quatro actores, que, sozinhos, desempenham mais de 100 personagens, resultando desta particularidade, uma comédia, a alta velocidade, que tem tudo: intriga, espionagem, aventuras, heróis, vilões, romance e muitas gargalhadas”. As declarações são do actor Rui Melo.

A peça será reposta amanhã, no mesmo local, mas às 16.30 horas.

Na Biblioteca Municipal José Saramago, às 18.30 horas, a conversa vai ser em volta do livro: “Fio de Ariadne”, de Vítor Encarnação, com Paulo Barriga. Esta actividade de lançamento de obra é desenvolvida no âmbito da divulgação e promoção do livro e dos escritores e organizada em colaboração com a Editora 100 Luz, de Castro Verde. A obra em destaque resulta da compilação de 35 crónicas publicadas, mensalmente, por Vítor Encarnação, no jornal “Correio Alentejo”.

No espaço “Os Infantes”, da companhia de teatro de Beja Lendias d’Encantar, o conhecido contador de histórias, e humorista da cidade, Jorge Serafim, apresenta-se ao público, às 22.00 horas.

As duas primeiras propostas podem ser encontradas na “B” online, a nova agenda electrónica, lançada, recentemente, pela Câmara Municipal de Beja.

Agora é só escolher o programa que mais lhe agradar…

 

Ana Elias de Freitas

13/01/2012 - 07:00