ARQUIVO


Lendias D'Encantar: Dívidas da autarquia bejense à companhia adiam estreia de peça


Dívidas da Câmara de Beja às Lendias d’Encantar provocaram o adiamento da estreia do espectáculo “Gota a gota”, que deveria ter sido apresentado no Pax Julia, no passado sábado. Contactado pela Voz da Planície, o vereador da Câmara de Beja responsável pelo pelouro da cultura, Miguel Góis, disse que “compreende as razões” que levaram as Lendias a tomar aquela decisão e que “se está a fazer tudo para resolver o mais depressa possível a situação”.

Dívidas da autarquia bejense, no âmbito do contrato-programa assinado com a companhia de teatro de Beja Lendias D’Encantar, provocaram o adiamento da estreia do espectáculo para a infância “Gota a gota”, que deveria ter sido apresentado, no Pax Julia, no passado sábado.

Ana Ademar, da Lendias D’Encantar, frisou que “a peça em causa faz parte dos compromissos assumidos com a autarquia bejense no contrato-programa, mas tendo em atenção que o Município não cumpre o acordado, continuando a faltar aos pagamentos que contratualizou, não existem as condições mínimas para colocar a mesma em cena”.

Ana Ademar avançou, igualmente, que “a Lendias está a fazer todos os esforços para apresentar aquela peça de teatro para a infância, no próximo dia 3 de Dezembro, desde que a autarquia apresente uma solução para os pagamentos em falta”.

Recorde-se que em causa está uma dívida de 22.500 euros, que a autarquia bejense assumiu no contrato-programa que assinou com a Lendias D’Encantar e que a totalidade daquele montante deveria ficar garantida até ao próximo dia 31 de Dezembro, de acordo com o contratualizado. O Município já pagou uma tranche daquele valor e o montante em dívida ascende agora a 15 mil euros.

Contactado pela Voz da Planície, o vereador da Câmara de Beja responsável pelo pelouro da cultura, Miguel Góis, disse que “compreende as razões” que levaram as Lendias a tomar aquela decisão e que “se está a fazer tudo para resolver o mais depressa possível a situação”.

Ana Elias de Freitas

28/11/2011 - 07:00