ARQUIVO


Fora de casa: Neste sábado deixamos quatro destinos como proposta...


Este sábado chega a Grândola o Festival de Música Sacra do Baixo Alentejo 2011 – Terras sem Sombra , Beja, Vila de Frades, no concelho de Vidigueira, e Cuba são os destinos que deixamos hoje, nas ideias para o seu fora de casa…

Neste sábado deixamos quatro destinos como proposta nas ideias para o seu fora de casa. Começamos por Grândola, onde pode assistir ao concerto “Leste/Oeste”, pelo violoncelo Irene Lima e Pedro Santos no Acordeão, às 21.30 horas, na Igreja Matriz.

“Trata-se de um concerto inserido no programa do Festival de Música Sacra do Baixo Alentejo 2011 – Terras sem Sombra e que propõe o confronto, mas sobretudo o diálogo entre duas tradições musicais diferentes, com composições de Bach, do período Barroco, e de Sofia Gubaidulina, compositora Russa, do século XX”, as declarações são de José António Falcão, director do Departamento do Património Histórico e Artístico da Diocese de Beja, entidade responsável pela organização do Terras sem Sombra.

Em Beja pode assistir à apresentação, às 22.00 horas, no Bairro do Pelame, da peça de teatro “A Farsa do Mestre Pathelin”, pelo grupo de teatro Jodicus.

Em Vila de Frades, no concelho de Vidigueira, prossegue neste sábado a 6ª Semana Cultural “Tem avondo”, que sugere para hoje, às 17.30 horas, a peça de teatro “Sonhos de Mulheres”, pelo grupo Alma Gesto, marchas populares para as 21.30 horas e actuação do grupo instrumental Lírios do Campo, às 22.30 horas.

“Os Ceifeiros de Cuba” comemoram hoje, 78 anos de existência, às 21.30 horas, no Largo da Bica, e convidaram para participar no evento “Os Alentejanos”, da Damaia, “Cantares de Évora”, “Vindimadores da Vidigueira”, “Rancho Folclórico da Casa do Povo de Veiros”, de Estremoz, e Marchas Populares de Cuba.

Agora é só escolher o destino e o programa que mais lhe agradar…   Ana Elias de Freitas
18/06/2011 - 07:00