Voltar

Política

PS vence no distrito de Beja e no país.

Política

PS vence no distrito de Beja e no país.


O PS venceu as eleições para o Parlamento Europeu. No distrito de Beja os socialistas foram a força mais votada. Pedro do Carmo congratula-se, em nota de imprensa, com a  vitória do PS.

No distrito de Beja o PS arrecadou 36,64% dos votos.

Por sua vez a CDU contabilizou no distrito 25,22% dos votos.

O Bloco de Esquerda foi a terceira força politica mais votada com 8,86% dos votos.

O PSD obteve no distrito de Beja 8,81% e o CDS/PP 3,63%.

A abstenção no distrito subiu aos 67,86%.

Em nota de imprensa, Pedro do Carmo, afirma que a “União Europeia está associada a importantes impulsos de desenvolvimento na nossa região, o Alqueva é apenas o mais conhecido e relevante” e que “os Baixo Alentejanos votaram nas eleições para o Parlamento Europeu e renovaram a sua confiança no Partido Socialista”.
 
Para o presidente da Federação do Baixo Alentejo do PS, a vitória socialista “é também a vitória do trabalho de proximidade, sustentado e orientado para dar voz ao Baixo Alentejo, com sentido de responsabilidade, senso e sentido de futuro, em Beja e em Lisboa”.

Pedro do Carmo saúda os partidos concorrentes, os votantes e os cidadãos que ainda não tendo votado nestas eleições para o Parlamento Europeu terão de ser convencidos e mobilizados por todos os democratas para o exercício do direito de voto, uma das grandes conquistas democráticas de Abril.

Ainda segundo, Pedro do Carmo, a abstenção “voltou a atingir um nível indigno do esforço que foi desenvolvido por muitos democratas para que o direito fosse consagrado em Portugal. Mais do que lamentar, importa agir para inverter esta situação”.

 


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.