Voltar

Política

Jorge Rosa quer Museu nas mãos do Município de Beja

Política

Jorge Rosa quer Museu nas mãos do Município de Beja


Jorge Rosa, presidente da Câmara Municipal de Mértola, eleito pelo PS, e presidente do Conselho Intermunicipal da CIMBAL-Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo é o convidado desta semana da entrevista Voz da Planície/Diário do Alentejo.

Nesta entrevista, um dos temas em destaque foi o Museu Regional de Beja, que está sob a alçada da CIMBAL desde 2015, Jorge Rosa não concorda com esta solução que foi encontrada aquando da extinção da Assembleia Distrital de Beja a quem pertencia a gestão do Museu.


Jorge Rosa considera que a CIMBAL não tem capacidade para gerir o Museu porque a sua missão é outra e defende que deveria ser a Câmara Municipal de Beja a assumir a gestão daquele monumento.

Nesta entrevista, esteve também em destaque o facto da CIMBAL ainda não ter nomeado o seu representante no Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo. Neste capítulo, Jorge Rosa, considera que nada está a falhar, que é preciso encontrar a pessoa com perfil “adequado” e que nestes três meses e meio, em que está à frente do Conselho Intermunicipal da CIMBAL, têm surgido outras questões que considera bem mais importantes para resolver.

Quanto ao trabalho que pensa desenvolver na CIMBAL, Jorge Rosa afirma que sempre achou, que quando a CDU tinha maioria, a democracia ficava aquém do desejado, por isso, garante que quer inverter essa situação.

Uma entrevista para ouvir, esta tarde, a partir das 18.00 horas, na Voz da Planície e ler na edição desta semana, do Diário do Alentejo.





PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.