Voltar

Atualidade

Inauguração da exposição “Beja Republicana”

Atualidade

Inauguração da exposição “Beja Republicana”


O Centro UNESCO para a Salvaguarda do Património Cultural Imaterial, em Beja, recebe nesta sexta-feira, às 18.30 horas, a inauguração da exposição “Beja Republicana”, uma iniciativa promovida pela autarquia bejense e com a coordenação científica de Constantino Piçarra, do Instituto de História Contemporânea, da Universidade Nova de Lisboa.

De acordo com a Câmara de Beja, a exposição que vai estar patente ao público até 12 de novembro, tem como objetivo “contar a história da cidade nos dezasseis anos de existência da I República (1910-1926) ”.

“Numa narrativa onde texto e imagem estabelecem uma relação, uma vezes complementar outras vezes autónoma, a exposição mostra a formação e afirmação do Partido Republicano Português no distrito de Beja”.

Além disso, a mostra “descreve a evolução política ao nível do poder local, evidencia aspectos marcantes da vida quotidiana da cidade, sublinha as principais realizações do poder republicano municipal e apresenta o panorama da imprensa local”.

A exposição retrata, ainda, “o quadro do movimento operário de Beja durante a I República, com referência às suas organizações e principais lutas desenvolvidas”.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.