Voltar

Cultura

Festival das Marias sensibiliza para a questão da igualdade de género

Cultura

Festival das Marias sensibiliza para a questão da igualdade de género


O Festival das Marias, que decorre em Beja e noutros locais do Alentejo até ao último dia deste mês, promove, para além dos espetáculos, um conjunto de atividades/ações, paralelas, que “visam a sensibilização de todos para a questão da igualdade de género.” Muitas destas iniciativas são realizadas nesta sexta-feira e durante o fim de semana. Hoje, o espetáculo é com a chilena Francesca Ancarola.

Nesta sexta-feira, dia 22, são feitos dois workshops, nas escolas de Santa Maria e de Santiago Maior, na cidade de Beja, com a apresentação do livro “Valente Valentina”, com a presença das autoras Andreia Nunes e Rachel Caiano. Para sábado está agendada uma outra atividade onde se vai ouvir falar, de novo, na “Valente Valentina”.

Leopoldina Almeida, diretora-geral do Festival das Marias, explica que “é importantíssimo que estes assuntos sejam abordados desde muito cedo, porque é uma realidade com que todos, meninos e meninas, se vão deparar num futuro muito próximo”, apresentando, em simultâneo as realizações de hoje, centradas no público escolar.

O Festival das Marias integra, também, diversas exposições e ainda um mercado, a decorrer no Túnel do Centro UNESCO, em Beja, onde mais de uma dezena de mulheres expõe e comercializar variados artigos por si desenvolvidos. Leopoldina Almeida avança quem participa e o que se pode encontrar neste espaço, aberto hoje e durante o fim-de-semana, das 15.00 às 20.00 horas. Leopoldina Almeida acrescentou que “houve uma preocupação grande, por parte da organização do Festival das Marias, no sentido de chegar mais longe do que às mulheres do costume” e revela o que foi feito no sentido de se atingir este objetivo.

Esta noite, a proposta do Festival das Marias vai para o espetáculo de Francesca Ancarola, que apresenta em Beja, na Casa da Cultura, música do Chile, a partir das 21.30 horas.


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.