Voltar

Atualidade fotogaleria

Feira do Porco Alentejano até domingo

Atualidade fotogaleria

Feira do Porco Alentejano até domingo


Marco da valorização da fileira, da projeção do mundo rural e da afirmação de Ourique como Capital do Porco Alentejano, a XII Edição da Feira do Porco Alentejano realiza-se a partir desta sexta-feira, e até domingo, e “é momento de afirmação para o concelho”. Nos concertos, o destaque desta sexta-feira vai para a atuação de Carolina Deslandes.

Cerca de 170 expositores participam na edição deste ano da Feira do Porco Alentejano, que é organizada pelo Município de Ourique e a ACPA - Associação de Criadores de Porco Alentejano. A Feira do Porco Alentejano integra-se na estratégia de afirmação desta fileira, continua a valorizar a competência, os saberes e os sabores da região e é um “momento de afirmação para o concelho”, frisa, Marcelo Guerreiro, avançando que tem as melhores expetativas para a edição deste ano.

A Feira do Porco Alentejano abre às 10.00 horas e neste primeiro dia de realização recebe, entre outras personalidades, o secretário de Estado da Agricultura, Luís Vieira.

Uma das novidades deste ano é a Rota do Porco Alentejano, para que os visitantes possam visitar os territórios do processo de criação do porco alentejano, nas explorações de montado. Pela primeira vez, o certame apresenta também, uma exposição com cerca de 30 porcos alentejanos, num espaço próprio.

Almeirim, no distrito de Santarém, é o Município convidado desta 12.ª edição da Feira do Porco Alentejano. O concelho ribatejano faz em Ourique provas de produtos regionais, showcooking' de sopa da pedra e prova de vinhos brancos da região.

Um seminário sobre a seca e a sobrevivência dos sistemas agrossilvopastoris de sequeiro, no Centro de Convívio de Ourique também, marca o programa desta sexta-feira e tem início marcado para as 09.30 horas.


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.