Voltar

Atualidade

Em 2018 podem plantar-se mais 800 ha de vinha no Alentejo

Atualidade

Em 2018 podem plantar-se mais 800 ha de vinha no Alentejo


O Governo fixa, a partir de hoje, a nível nacional e para 2018, os limites máximos ao crescimento de novas plantações de vinha em determinadas regiões, atribuindo uma área total máxima de 1.916 hectares, segundo o despacho publicado ontem. No caso do Alentejo, em 2018, podem ser plantados mais 800 ha de vinha para a produção de vinhos DOP e regional alentejano.

Francisco Mateus, presidente da Direção da Comissão Vitivinícola Regional Alentejana (CVRA), esclareceu à Voz da Planície que, desde 2016, o Alentejo emite uma recomendação ao Governo com a indicação da área nova de vinha que considera que a região tem capacidade para aceitar e neste contexto identificou os critérios que estão na base da determinação do número de hectares recomendado. Acrescentou que a recomendação aponta o número que se considera sustentável para o futuro.

Francisco Mateus prosseguiu dizendo que está satisfeito com o facto, dos governantes aceitarem, sempre, as recomendações do Alentejo e que embora saiba que estas decisões possam não ser consensuais, que perspetivam para 2024, de forma sustentável, um aumento de 13 milhões de litros no mercado.

Em 2018, no Alentejo, podem ser plantados mais 800 ha de vinha para a produção de vinhos DOP e regional alentejano.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.