Voltar

CPCJ de Castro Verde com campanha contra a violência doméstica

CPCJ de Castro Verde com campanha contra a violência doméstica


"Juntos Contra a Violência" é o mote para uma campanha que está a ser dinamizada pela Comissão de Protecção de Crianças e Jovens de Castro Verde.

Esta iniciativa, que centra atenções na violência doméstica, um dos maiores flagelos sociais da actualidade, inclui a realização de várias acções durante este mês de Março, em diferentes freguesias e localidades do concelho.

Alertar a população para a gravidade deste problema que, todos os anos, ceifa a vida de dezenas de mulheres em Portugal, é o principal objectivo, para a concretização desta campanha foi lançado um convite a um conjunto de entidades e personalidades de Castro Verde, para que mostrassem publicamente o seu repúdio pela violência doméstica contrariando, desta forma, o silêncio que habitualmente envolve este tipo de crime.

"Muitas crianças vêem de noite aquilo que ninguém quer ver durante o dia"é a realidade que motivou a CPCJ a lançar esta campanha. A Comissão, no âmbito da sua actuação junto das famílias, toma conhecimento das consequências nefastas que a violência doméstica tem na vida das crianças e dos jovens, comprometendo seriamente o desenvolvimento da sua personalidade.

Trata-se de uma campanha que tem a colaboração da Câmara Municipal e do Agrupamento de Escolas de Castro Verde.

PUB
PUB

Concertos

Within Temptation anunciam nova data para Portugal

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.