Voltar

Política

Covid-19: PCP questiona Governo sobre falta de apoios a instituições que cuidam de pessoas com deficiência

Política

Covid-19: PCP questiona Governo sobre falta de apoios a instituições que cuidam de pessoas com deficiência


Chegaram ao Grupo Parlamentar do PCP muitas preocupações por parte de instituições que cuidam de pessoas com deficiência, queixando-se de estar “completamente esquecidas”. O PCP quer saber “que medidas específicas está ou vai o Governo tomar para que se elimine ou reduza o risco de contágio por covid-19 às pessoas com deficiência em residências de internamento”.

“A situação epidémica de Covid 19 em Portugal e no Mundo, exige que estas instituições adotem procedimentos preventivos e de controlo suportados nas orientações das autoridades de saúde, que levou as instituições que atendem pessoas com deficiência a encerrar a maioria das suas áreas de intervenção, mantendo apenas as residências de internamento e os Centros de Apoio à Vida Independente (CAVI)”, afirma o documento do PCP.

“As pessoas com deficiência atendidas nestas instituições sofrem de patologias crónicas e comorbilidades associadas que fazem delas um grupo de especial vulnerabilidade para as quais é preciso que se implementem medidas de proteção eliminando ou minimizando o risco de contágio por coronavírus”, refere o deputado do PCP, eleito por Beja, João Dias.

“A testagem periódica de profissionais e utentes destas instituições” é uma das sugestões que o PCP faz e quer saber da parte do Governo se “há disponibilidade para se efetivar esta medida.”


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.