Voltar

Saúde

Concelho de Beja recebe Escola de Verão de Medicina Interna

Saúde

Concelho de Beja recebe Escola de Verão de Medicina Interna


A Vila Galé Clube de Campo, no concelho de Beja, recebe entre 12 e 14 de Setembro, a 10.ª edição da Escola de Verão de Medicina Interna. A organização pertence ao Núcleo de Estudos de Formação em Medicina Interna, da Sociedade Portuguesa de Medicina Interna.

A Escola de Verão dirige-se exclusivamente a internos da formação específica desta especialidade médica e inclui encontros com especialistas em urgências e emergências em casos de hipertensão arterial, ventilação não-invasiva, decisões de fim de vida, a realização de um laboratório de ecografia, workshops e análise de casos clínicos.

Na edição de 2019 a Escola de Verão de Medicina Interna, continua a procurar responder aos objectivos para os quais foi criada nomeadamente a actualização científica dos participantes em áreas diversas no âmbito da Medicina Interna, o desenvolvimento do Raciocínio Clínico do Internista, o fomento de um “Espírito de Grupo” na Medicina Interna Portuguesa, o desenvolvimento de competências em técnicas de comunicação e em trabalho em equipa e proporcionar uma reflexão sobre a formação em Medicina Interna.

A Escola de Verão de Medicina Interna vai oferecer três bolsas, uma para o autor do melhor trabalho científico realizado na edição do ano passado do Congresso Nacional de Urgência, e duas bolsas para os trabalhos premiados no Encontro Nacional de Internos de Medicina Interna, que decorreu já em 2019.



PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.