Voltar

Política

Castro Verde: Autarquia aposta em Orçamento Participativo

Política

Castro Verde: Autarquia aposta em Orçamento Participativo


A Câmara Municipal de Castro Verde realiza esta noite, às 21.00 horas, no Fórum Municipal uma sessão pública para apresentar, a 1ª edição do Orçamento Participativo.

Trata-se de um mecanismo de promoção da cidadania activa e de democracia participativa e voluntária, que assenta na consulta directa aos cidadãos, dando-lhes a oportunidade de propor e eleger projectos de interesse para o concelho. O objectivo passa por aproximar os munícipes das políticas públicas municipais através da recolha e integração de propostas de utilidade colectiva no Orçamento Municipal para o próximo ano, estando definido um total de 40 mil euros para as acções de 2020.

Espaço público e espaços verdes, urbanismo, cultura e desporto, acção social, educação e juventude, modernização administrativa, trânsito, infraestruturas e mobilidade, higiene urbana, turismo, desenvolvimento económico e ambiente, são as áreas sobre as quais podem incidir as propostas a apresentar pelos munícipes.

O Orçamento Participativo do Município de Castro Verde destina-se a todos os cidadãos, com idade igual ou superior a 16 anos, estudantes, residentes ou recenseados no concelho e assenta num modelo de carácter deliberativo, dividido em dois períodos. Numa primeira fase são convidados a apresentar as suas propostas de investimento público e, numa fase posterior, decidem, através de votação, as propostas vencedoras a incluir no Orçamento Municipal para 2020.



PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.