Voltar

Sociedade

Engraxador promove atividade em extinção na cidade de Beja

Sociedade

Engraxador promove atividade em extinção na cidade de Beja


Durante este mês de março, o Carlinhos engraxador leva a todos os distritos do país, um dia a engraxar sapatos, sem qualquer custo para as pessoas. Hoje, o engraxador vai estar em Beja.

De acordo com a autarquia bejense, “Carlinhos engraxador nasceu em 1972, na Cidade de Tavira e a sua paixão pela antiga e quase extinta profissão de engraxador levaram-no, em 1992 a enveredar por ela”.

Esta é uma profissão em vias de extinção e, por isso, a iniciativa pretende “fazer uma homenagem a todos os engraxadores, que exerceram esta atividade, e que na cidade de Beja muitos ainda se lembram da sua presença, nas portas de Mértola”.

Carlos Nunes afirma que este tipo de projeto pode ser aplicado a outras atividades profissionais, que à semelhança dos engraxadores, são cada vez mais escassas e revela que o Instituto de Emprego, em conjunto com as autarquias deviam apostar em formações destas "profissões antigas". 

O roteiro começou no passado dia 1 de março em Viana do Castelo, e após percorrer todos os distritos de Portugal, chega a Beja nesta quinta-feira e termina dia 23, em Alcoutim, distrito de Faro.




PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.