Voltar

Cultura

“Cantares do Campo Branco” atuam em Toronto

Cultura

“Cantares do Campo Branco” atuam em Toronto


A Câmara Municipal de Castro Verde leva, a partir desta segunda-feira, uma delegação cultural a Toronto, no Canadá, para participar na 36ª Semana Cultural Alentejana.

Segundo a autarquia, “a “embaixada” de Castro Verde é constituída pelo grupo Cantares do Campo Branco, formado por seis músicos do concelho” que se vão apresentar, “neste evento, muito especial junto da comunidade alentejana em Toronto, onde residem muitos castrenses”.

O grupo “Cantares do Campo Branco” nasceu de um desafio feito pela Câmara Municipal a músicos do concelho castrense, visando a presença no Canadá e, posteriormente, a consolidação de um projeto de música popular alentejana em Castro Verde.

“Com a presença desta delegação, patrocinada pelo Município de Castro Verde, pretende-se consolidar os laços de amizade com a comunidade alentejana em Toronto e contribuir para uma maior difusão da nossa cultura e tradições”, revela o município.

A Semana Cultural Alentejana da Casa do Alentejo em Toronto decorre desde o passado dia 18 e prolonga-se até 26 de outubro, com um programa muito diversificado onde predominam os espetáculos de música alentejana.


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.