Voltar

Sociedade

“Caminhada pela Floresta 2018” em Mértola

Sociedade

“Caminhada pela Floresta 2018” em Mértola


O Comando Territorial de Beja da GNR realiza neste sábado, dia 24, a propósito do Dia Mundial da Árvore e da Floresta, que se celebrou na passada quarta-feira, uma “Caminhada pela Floresta 2018”, em Mértola.

A caminhada com um percurso de cerca de 5 km inicia-se junto à localidade das Neves e terminando no Poço dos Dois Irmãos, sendo grande parte do trajeto realizado pelas margens do Rio Guadiana. A iniciativa tem como objetivo despertar consciências para a riqueza do vasto património florestal nacional e para a problemática dos incêndios florestais, assim como fomentar boas-práticas que permitam reduzir o risco de incêndio florestal.

O evento para além de destinado aos militares e civis da Guarda Nacional Republicana do Comando Territorial de Beja encontra-se também aberto à participação de toda a população.

O ponto de encontro é pelas 09H30 do dia 24 de março de 2018, junto aos Bombeiros Voluntários de Mértola, sendo que do ponto de encontro ao local de inicio da caminhada o transporte é assegurado pela Câmara Municipal de Mértola.

A presente iniciativa conta com os apoios da Junta de Freguesia de Mértola, do Parque Natural do Vale Guadiana e da Câmara Municipal de Mértola, disponibilizando esta última os balneários do pavilhão desportivo de Mértola para os participantes que pretendam tomar banho no final da caminhada.

A participação na caminhada não carece de inscrição prévia, bastando a quem queira participar comparecer no local.


PUB

Revista RVP-Ovibeja 2023

PUB

Discos

Hoje é dia de novidades discográficas

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.