Voltar

Atualidade

Câmara Municipal de Aljustrel homenageada pelo MAC

Atualidade

Câmara Municipal de Aljustrel homenageada pelo MAC


A Câmara Municipal de Aljustrel foi homenageada, no passado dia 25, pelo MAC – Movimento Arte Contemporânea. Uma Medalha de Mérito Cultural foi atribuída ao vereador Carlos Teles e a Ricardo Marreiros, funcionário da Câmara Municipal, pelas excelentes relações e parceria que têm tido com o MAC.

A cerimónia foi realizada, em Lisboa, no âmbito da comemoração do 25.º aniversário do MAC.

Em nota de imprensa, a Câmara Municipal de Aljustrel, refere que “nos últimos 12 anos, foi desenvolvida uma intensa colaboração entre o MAC e as Oficinas de Formação e Animação Cultural, em Aljustrel. Fruto desta parceria, foram organizadas 24 exposições individuais e coletivas. Mais de 25 artistas plásticos portugueses e estrangeiros, de craveira nacional e internacional, passaram por este espaço aberto à cultura, entre os quais: António Carmo, António Inverno, João Duarte, Lourdes Leite, Roberto Chichorro, Teresa Mendonça, Hilário Teixeira Lopes, Graciete Rosa Rosa, Paulo Damião, Hélio Cunha, Figueiredo Sobral e Juan Sanchez.”

“As Oficinas de Formação e Animação Cultural têm sabido, ao longo destes anos, abrir as suas portas para receber criadores e agentes culturais, com o objetivo de valorizar e de dar a conhecer diferentes propostas artísticas àqueles que nem sempre têm a oportunidade de ter acesso a estas manifestações”, diz, também, a Câmara de Aljustrel, frisando que “a parceria estabelecida com o MAC tem sido crucial para a divulgação de obras, produções artísticas e culturais, nacionais e estrangeiras e até de artistas plásticos de Aljustrel.”


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Ornatos Violeta celebram 25 anos de “O monstro precisa de amigos”

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.