Voltar

Sociedade

Câmara de Beja apoia a saúde visual dos munícipes

Sociedade

Câmara de Beja apoia a saúde visual dos munícipes


“Incluir com Saúde-Ótica Solidária” é nome do projeto que a autarquia bejense vai desenvolver, em parceria com as empresas Mário Oculista e Shamir Optical. O protocolo de cooperação institucional com as duas empresas foi celebrado neste mês de abril.

De acordo com o município de Beja, dar “apoio à saúde visual de famílias socialmente vulneráveis” é a finalidade deste projeto, que se destina aos “munícipes do concelho, com carência económica comprovada, que não sendo beneficiários de outras respostas a este nível, carecem de apoio nesta área específica”.

Assegurar a saúde visual, o bem-estar e a qualidade de vida dos beneficiários deste projeto são os principais objetivos deste protocolo, que vai dar a possibilidade à população referenciada, de usufruir de consultas de optometria e, também, adquirir óculos, gratuitamente.

A Câmara Municipal vai dar prioridade a casos de pessoas idosas com 60 ou mais anos de idade e/ou reformadas, sem retaguarda familiar, a crianças e jovens com idade igual ou inferior a 16 anos, a pessoas com deficiência ou incapacidade e, também, a desempregados de longa duração.

Através do protocolo estima-se a prestação de apoio anual direto, a cerca de 120 pessoas, encontrando-se aberta a adesão de mais óticas do concelho.

Para beneficiar deste tipo de apoio, os interessados devem formalizar o seu pedido, através do preenchimento de uma ficha de candidatura, disponibilizada pelo Gabinete de Ação Social da Câmara Municipal de Beja.



PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.