Voltar

Cultura

Beja recebe conferência sobre “Os primeiros cristãos do Sul”

Cultura

Beja recebe conferência sobre “Os primeiros cristãos do Sul”


O Núcleo Museológico da Rua do Sembrano, em Beja, recebe, hoje, a conferência: “Os primeiros cristãos do Sul: a iconografia funerária em suportes epigráficos entre os séculos II e VIII”. 

A conferência começa às 21.30 horas e está inserida no ciclo: “Sob a Terra e as águas, porque há sempre novas histórias para contar”, promovida pela EDIA, em parceria com a Câmara Municipal de Beja e a Direção Regional de Cultura do Alentejo, com o apoio da Associação para a Defesa do Património Cultural da Região de Beja (adpBeja).

A conferência tem como orador o arqueólogo Jorge Feio, membro do Instituto de História da Arte da Universidade de Lisboa e neste mesmo dia é inaugurada a exposição: “O Alentejo entre Roma e o Islão – Um território de bárbaros?”.

Recorde-se que este ciclo de conferências, bem como as exposições temáticas que têm vindo a decorrer neste Núcleo Museológico, é fruto dos trabalhos de arqueologia promovidos pela EDIA durante a construção do Empreendimento de Fins Múltiplos de Alqueva.


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.