Voltar

Política

Beja: Eleitos da CDU dizem que foram 2 anos perdidos com o PS na autarquia

Política

Beja: Eleitos da CDU dizem que foram 2 anos perdidos com o PS na autarquia


Os eleitos da CDU na Câmara Municipal de Beja consideram que foram 2 anos perdidos com o PS à frente dos destinos do município, o balanço, a meio do mandato autárquico, foi feito em conferência de imprensa.

Consideram os eleitos da CDU que embora com algumas iniciativas positivas, fica “muito aquém do desejável o trabalho desenvolvido e projectos que já estavam em curso, alguns já em fase de conclusão, demoraram muito a ter novo andamento, e outros, estruturantes para o concelho e para a região, deixaram-se cair sem justificação”.

João Rocha critica a falta de afirmação deste executivo na reivindicação das medidas necessárias por parte do Governo para o distrito, como é o caso da electrificação da linha ferroviária ou a conclusão do IP8, e questiona-se se não será “nulo” o poder reivindicativo do presidente da Câmara de Beja, Paulo Arsénio.

Relativamente ao desenvolvimento económico os eleitos da CDU afirmam que houve paragem ou atraso significativo e inexplicáveis, nomeadamente no que respeita à continuidade do projecto da Rua da Lavoura para a Zona Industrial, prevista que estava a construção da passagem superior de ligação ao Bairro de São Miguel. Para os eleitos da CDU, algumas das obras da Zona de Acolhimento Empresarial (ZAE), lançadas no anterior mandato, e as melhorias que estavam aqui em curso, e no Parque Industrial, integravam uma estratégia que consistia na cedência de terrenos a baixo custo de forma a promover a captação e fixação de empresas. Ao onerar os investidores com o pagamento de infraestruturas, o actual executivo tem, segundo os eleitos da CDU, afastado potenciais interessados.

Para João Rocha não existe uma estratégia de desenvolvimento porque a política da Câmara assenta no “avulso e na ocasião”.

Quanto ao centro histórico, João Rocha considera que não está a ser tratado como merece, está “definhando” e aponta como exemplo aquilo que se passa com o Centro de Arqueologia e Artes o que o leva a dizer que o actual Executivo olha para a cultura como uma despesa e, na sua opinião, deveria olhar como um investimento.


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.