Voltar

Arte pública em Casével como protesto contra extinção da freguesia

Arte pública em Casével como protesto contra extinção da freguesia


"Casével; um Território, uma História, uma Identidade" é o título da peça de arte pública que marca, na rua, o protesto contra a extinção desta freguesia. 

Casével, freguesia de Castro Verde, inaugura hoje uma peça de arte pública como forma de protesto contra o fim da freguesia.

De forma a materializar a tomada de posição contra a já decidida extinção/agregação da freguesia de Casével", a Junta de Freguesia vai instalar na Rua de Castro Verde, junto ao lavadouro da aldeia, uma peça de arte pública com a finalidade de reafirmar a sua identidade territorial e consolidar, de forma manifesta e perdurável, a sua existência.

Da autoria dos arquitectos Helena Passos e Pedro Silva, a peça de arte pública vai ser inaugurada sob o lema "Casével: um Território, uma História, uma Identidade". O evento decorre na data em que se cumprem 37 anos da constituição da 1ª Comissão Administrativa da Democracia, dia 20 de Julho.

Em simultâneo à inauguração da peça, é apresentada uma publicação contextualizadora da iniciativa, na qual constam os nomes  das pessoas que integraram os vários executivos da Junta de Freguesia de Casével, desde 1974 até à actualidade.

Recordamos que a extinção das freguesias de Casével e de Castro Verde tem sido alvo de contestação por parte da Assembleia e da Câmara Municipal, bem como dos executivos de ambas as juntas de freguesia. 


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.