Voltar

Cultura

Apresentação do Projeto “Plataforma Beja Monumental”

Cultura

Apresentação do Projeto “Plataforma Beja Monumental”


O Centro UNESCO, em Beja, recebe esta tarde, pelas 15.00 horas, a apresentação da Plataforma Beja Monumental, um projeto de divulgação do Património Histórico de Beja, numa ação levada a cabo pela Ineditradição – Associação de Investigação e Promoção da Herança Cultural, a Câmara Municipal de Beja e a Direção Regional de Cultura do Alentejo.

Este projeto, cofinanciado pelo Alentejo 2020/FEEI, “procura valorizar e difundir o Património Histórico Arqueológico do concelho de Beja, através de uma plataforma digital de amplo acesso”, explica a autarquia bejense

"À distância de um clique será possível consultar levantamentos 3D de alguns monumentos icónicos da cidade, zonas de interesse histórico e reconstruções virtuais de ambientes e artefactos, bem como os descritivos históricos de informação”.

Depois da apresentação do projeto, segue-se um debate sobre a influência dos meios digitais em património como forma de divulgação turística terminando com uma visita aos locais intervencionados: Castelo de Beja, Igreja de Santa Maria, Ermida de Santo André, Porta de Évora e Convento de S. Francisco.


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.