Dossiers

Ervidel
30/11/-0001

Neste sábado, dia 9, vamos conhecer melhor a vida, a cultura e as histórias de Ervidel, através do novo formato do programa Estrada Municipal, da Voz da Planície, que tem como objectivo dar voz às potencialidades das freguesias rurais.

Durante esta semana temos vindo a dar conta de algumas histórias e notícias que enriquecem o quotidiano, a história e a cultura da freguesia de Ervidel. 

Depois do destaque sobre a reabilitação do Mercado Municipal, mais conhecido como o Mercado do Povo, depois das histórias que dão vida ao Grupo Coral Feminino \"Flores da Primavera\", o mais antigo, em actividade, na região e da curta metragem que envolve os jovens na história e na cultura da freguesia, vamos hoje ouvir os poemas e a história de vida do poeta popular Raimundo Afonso. Este apontamento, entre as letras que constroem as palavras que, depois de unidas, dão vida aos poemas e às décimas, pode ser ouvido nos vários horários informativos da nossa estação, nomeadamente às 08.30 horas, 09.30 horas, 12.00 horas e 17.30 horas.

Recorde-se que a Rádio Voz da Planície vai arrancar, no próximo sábado, com um novo programa: “Estrada Municipal - O caminho que nos leva à sua terra ”. O propósito deste projecto é valorizar as potencialidades de cada freguesia, “histórias de sucesso” do empreendedorismo local, a riqueza da memória colectiva, com o objectivo de promover a coesão territorial dando a conhecer à opinião pública a importância das freguesias para o desenvolvimento da região.

Neste sábado, dia 9, vamos estar na freguesia de Ervidel, entre as 11 e o meio-dia.


Galeria de fotos